Ibaneis usa camiseta do Flamengo para homenagear vítimas de incêndio

Segundo o governador, que é torcedor do time, os garotos mortos merecem "carinho"

Ana Luiza Vinhote/MetrópolesAna Luiza Vinhote/Metrópoles

atualizado 09/02/2019 12:44

Em homenagem às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, ocorrido na madrugada de sexta-feira (8/2), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vestiu camiseta e boné do rubro-negro durante agenda na manhã deste sábado (9/2).

“Tenho um carinho muito grande pelo time. Eu sei o trabalho social que eles fazem, não só no Rio de Janeiro, mas em outros estados com as escolinhas. E esses jovens que morreram merecem um carinho muito especial. Peço a Deus que estejam em um bom lugar e que confortem as famílias, que tinham ali um projeto de vida. Espero que os responsáveis sejam punidos, pois é o mínimo que se pode fazer”, disse, em evento realizado na manhã deste sábado (9/2).

O boné do usado pelo governador distrital, que é torcedor do time carioca, trouxe a frase: “Acima de tudo rubro-negro”, com o escudo do Clube de Regatas do Flamengo.

 

Tragédia
O fogo que destruiu o CT do Flamengo e tirou a vida de 10 pessoas começou por volta das 5h de sexta. O local foi completamente consumido pelo fogo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 7h30.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista à TV Globo.

Repercussão
A tragédia do Flamengo gerou repercussão entre outras equipes de futebol, no meio político e entre artistas. Corinthians, Fluminense, Vasco, entre outros, se manifestaram a respeito do tema.

presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também fizeram publicações se solidarizando com as famílias dos jovens atletas mortos no desastre.

Entre os famosos, tanto Preta Gil quanto Neymar usaram as redes sociais para expressar seus sentimentos.

Últimas notícias