metropoles.com

Ibaneis anuncia dose de reforço para grupo acima de 57 anos nesta 2ª

Ibaneis diz que a Secretaria de Saúde tem estoque suficiente para aplicar a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 57 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Homem de frente para microfone
1 de 1 Homem de frente para microfone - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, nesta quinta-feira (18/11), a vacinação do público acima de 57 anos com a terceira dose do fármaco contra a Covid-19. A imunização está prevista para ter início nesta segunda-feira (22/11) e será destinada a pessoas acima dessa faixa etária que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses.

Segundo Ibaneis, a Secretaria de Saúde (SES-DF) possui estoque necessário para atender o público.

0

Ibaneis quer liberar uso de máscaras em locais fechados após terceira dose

Veja anúncio

Mais cedo, durante agenda nesta quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha disse que pretende desobrigar o uso de máscaras de proteção facial em locais fechados nos próximos dias. Segundo o chefe do Executivo local, a ideia é reavaliar a obrigatoriedade do item de segurança após o Dia D, marcado para o próximo sábado (20/11), e depois da aplicação da dose de reforço em pessoas acima dos 18 anos no DF.

Na terça-feira (16/11), o Ministério da Saúde decidiu ampliar a aplicação da terceira dose da vacina para todos os brasileiros acima de 18 anos. O intervalo entre a D2 e a D3 também foi alterado pela pasta. O prazo anterior para receber o reforço era de, no mínimo, seis meses após a segunda dose, mas foi reduzido para cinco meses.

A expectativa do órgão federal é que, com a atualização, 12,5 milhões de pessoas tomem a dose de reforço ainda este mês. Rio de Janeiro, São Paulo e cidades de vários estados, assim como o DF, começaram a convocar a população para aplicação da terceira dose.

Compartilhar notícia