Ibaneis anuncia contratação de mais 115 servidores na Saúde do DF

O quadro de servidores ganhará reforço com a nomeação de médicos, enfermeiros e especialistas aprovados no último concurso da pasta

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
governador ibaneis rocha durante Assinatura do decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação_-6
1 de 1 governador ibaneis rocha durante Assinatura do decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação_-6 - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

O quadro de servidores do Governo do Distrito Federal (GDF)  ganhará reforço com a contratação de 115 profissionais, entre médicos, enfermeiros e especialistas aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde.

O anúncio foi feito pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta terça-feira (31/8).

“Bom dia! Hoje é um dia importante para a saúde pública do #DF. Nós estamos retomando as contratações de servidores. Já tínhamos nomeado mais de 6.500 servidores, mas estamos fazendo mais”, escreveu o chefe do Palácio do Buriti, no Twitter.

Ainda segundo o emedebista, desta vez, são mais 53 médicos e enfermeiros e 62 especialistas em saúde pública. Profissionais que vão contribuir com o trabalho na linha de frente de clínicas e hospitais, não apenas no combate à Covid-19, mas no atendimento e em cirurgias.

Veja a publicação:

“Reconheço e agradeço o esforço da Secretaria de Economia pelo trabalho feito para adequar as contas e possibilitar essas contratações. É uma demonstração de competência neste momento tão difícil da vida em nosso país e que vai se refletir na melhoria do atendimento dos cidadãos”, finalizou Ibaneis na rede social.

Outras nomeações

Secretaria de Economia informou ter autorizado, no último sábado (28/8), a nomeação de 397 servidores concursados para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A confirmação ocorreu após o governador Ibaneis Rocha ter solicitado reforço para compor os quadros de profissionais de saúde da rede pública distrital.

Os novos contratados vão ocupar vacâncias de servidores que se aposentaram ou que desistiram do trabalho.

“Recompor a força de trabalho da saúde e valorizar o servidor dedicado é uma das conduções essenciais para melhorar o serviço público de saúde”, disse o secretário André Clemente na oportunidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?