Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Homem é preso suspeito de estuprar crianças da mesma família no DF

Apuração da PCDF teve início a partir de denúncia em rede social. Segundo as vítimas, suspeito aliciava crianças com brinquedos e presentes

09/07/2026 12:19
Reprodução/ RD News
Imagem colorida de criança menina assustada. Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (9/7), em Samambaia (DF), um homem de 70 anos suspeito de estuprar crianças da mesma família. A prisão foi feita por meio da Seção de Atendimento à Mulher da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).

A apuração da PCDF teve início a partir de uma publicação nas redes sociais onde uma mulher relatava abusos sexuais sofridos na infância e acusava o homem de 70 anos de ter cometido os crimes. Depois, outras pessoas da mesma família da vítima fizeram novos relatos incriminando o suspeito.

De acordo com as denúncias, o homem se aproveitava do fato de ser da mesma família das vítimas. Ele atraía as vítimas com promessas de brinquedos e presentes e ainda as intimidava para que elas não relatassem os abusos a outros parentes.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Conseguindo comprovar a autoria e materialidade dos crimes, a PCDF representou pela prisão do suspeito, e a Justiça do DF deferiu o pedido.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

O homem foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. A identidade dele não foi revelada.