O governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) definiu quem integrará a comissão de transição de governo para a gestão 2023-2026. O decreto com a lista de nomes e atribuições da equipe saiu nesta terça-feira (1º/11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Após conquistar um mandato consecutivo, o emedebista planeja mudanças na gestão e no secretariado.
A comissão é composta pelos secretários de Planejamento, Ney Ferraz Júnior; da Casa Civil, Gustavo Rocha; de Governo, José Humberto Pires; de Comunicação, Wellington Moraes; e pelo consultor jurídico do Distrito Federal, Rodrigo Frantz Becker.
Os trabalhos de planejamento do grupo ocorrem da próxima segunda-feira (7/11) até 7 de dezembro.
Veja os membros da comissão:

Ney Ferraz, secretário de PlanejamentoRafaela Felicciano / Metrópoles

Gustavo Rocha, secretário da Casa CivilIgo Estrela / Metrópoles

José Humberto Pires, secretário de Governo Andre Borges / Especial para o Metrópoles

Wellington Moraes, secretário de Comunicação Felipe Menezes / Metrópoles

Rodrigo Frantz Becker, consultor jurídico do DF Associação Brasiliense de Direito Processual Civil / Reprodução
A comissão poderá convocar novos nomes e montar grupos temáticos para elaborar o relatório de transição e o plano de ação para a gestão 2023-2026.
Em entrevista ao Metrópoles, Ibaneis destaca que pretende priorizar saúde, obras e reajustes para os servidores no segundo mandato.
A equipe terá livre acesso ao banco de dados do atual governo e pode convocar representantes da sociedade civil para participar das reuniões.
O decreto do DODF detalha que os trabalhos devem promover a modernização e a eficiência da máquina pública, com prioridade à população, aos contribuintes e, principalmente, às pessoas mais vulneráveis.