metropoles.com

Ney Ferraz é exonerado do Iprev e Inas e assume Secretaria de Planejamento

Servidor federal especializado em direito público, Ney Ferraz é um dos principais conselheiros de Ibaneis. Mudanças constam no DODF desta 2ª

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fotografia colorida de homem de terno e óculos de grau
1 de 1 Fotografia colorida de homem de terno e óculos de grau - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O advogado Ney Ferraz foi exonerado do cargo de presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF). Ele assume, a partir de agora, a Secretaria de Planejamento, recriada para o segundo mandato do governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB).

A mudança consta na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (17/10).

A troca de cargo havia sido antecipada pela coluna Grande Angular no último dia 7 de outubro.

A Secretaria de Planejamento é uma das mais importantes do próximo governo, porque lidará com orçamento, administração e gestão dos recursos do governo local.

Ney Ferraz é um dos escudeiros mais próximos do governador. Amigo de Ibaneis desde a época em que o emedebista morava no Piauí, Ney Ferraz já havia ocupado alguns cargos de confiança no primeiro mandato.

Foi Ney quem coordenou a criação do plano de saúde dos funcionários públicos locais e fez a reforma previdenciária no DF. Com a nomeação na Secretaria de Planejamento, Ney deixará a presidência do Iprev e do Inas.

No lugar de Ney, assume Bruno Alvim Moura como diretor presidente do Inas e Paulo Ricardo Andrade Moita como presidente do Iprev-DF.

Currículo

Ney Ferraz é servidor público federal há 20 anos. Ele é formado em direito, com pós-graduação em direito previdenciário e direito público. Ney também possui mestrado em direito público.

Um dos principais conselheiros de Ibaneis, Ney atuou como superintendente estadual do INSS no Piauí durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Durante a campanha à reeleição de Ibaneis, Ney ajudou a coordenar o plano de governo do próximo mandato. Agora, estará à frente de uma das principais pastas, para implementar as propostas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?