GDF quer Eixão do Lazer de volta 7 de junho. W3 Sul também será utilizada

Ideia do governador Ibaneis Rocha é dividir aqueles que querem se exercitar e evitar grandes aglomerações na volta da atividade física

atualizado 30/05/2020 14:56

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Seguindo a ideia de retomada gradual das atividades no DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que pretende retomar o Eixão do Lazer no próximo domingo (07/06), com o fechamento também da W3 Sul para cumprir a mesma função. As atividades estavam suspensas desde 22 de março graças à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com Ibaneis, a alternativa de fechar mais uma via no Plano Piloto para atividades físicas é uma tentativa de evitar muitas pessoas correndo no mesmo lugar e ao mesmo tempo. “Ainda requer alguns estudos de mobilidade, mas queremos que seja possível a partir de semana que vem”, conta o governador.

A decisão será publicada no mesmo decreto que permitirá a reabertura de parques e templos religiosos a partir de terça (02/06) ou quarta-feira (03/06).

Segundo o chefe do Executivo local, a escolha se justifica porque tanto parques quanto igrejas são frequentadas por pessoas que moram nas cercanias desses locais. “Ninguém pega transporte público para ir para a uma igreja: vai perto de casa. Parque é a mesma coisa”, explica.

Confira vídeo do governador:

 

Desde a semana passada, diversas atividades estão sendo retomadas. No dia 26 de maio, uma série de lojas de rua foram autorizadas a funcionar, desde que com medidas para evitar o contágio da Covid-19. O mesmo ocorreu com os shoppings centers, reabertos no dia 27 de maio.

0

Cirurgia

O emedebista recebeu alta do Hospital DF Star, na manhã deste sábado (30/05), e seguiu para casa, no Lago Sul, onde fez as declarações. Ele fez uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (26/05), após sentir dores intensas na lateral direita do abdômen.

Então, foi submetido ao procedimento para identificar e corrigir perfuração no intestino, causada por um osso de galinha, segundo os médicos confirmaram no boletim dessa quinta-feira (28/05).

Últimas notícias