Governador Ibaneis Rocha recebe alta e vai para casa após cirurgia

Operação de emergência foi realizada na segunda-feira (25/05). Ainda neste sábado, ele deve falar com a imprensa

atualizado 30/05/2020 12:46

Ibaneis RochaIgo Estrela/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu alta do Hospital DF Star, na manhã deste sábado (30/05), e seguiu para casa, no Lago Sul.

O chefe do Executivo local fez uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (26/05). Ibaneis sentiu dores intensas na lateral direita do abdômen e procurou a unidade na 914 Sul. O titular do Buriti foi submetido ao procedimento para identificar e corrigir perfuração no intestino, causada por um osso de galinha, segundo os médicos confirmaram no boletim dessa quinta-feira (28/05).

0

Havia dúvida sobre o que provocou o problema, uma vez que o governador havia comido tilápia e frango. Pelas características do osso, que media 3cm e era pouco mais rígido, os médicos concluíram que era frango.

No boletim médico de sexta-feira (29/05), já era esperado que o governador recebesse alta neste fim de semana, o que foi confirmado pela assessoria. Ainda neste sábado, ele deve conversar com a imprensa.

Já na comunicação feita na manhã deste sábado (30/05), a unidade hospitalar deu a notícia da alta, explicou como foi realizada a operação e apontou os próximos passos. “Após apresentar recuperação favorável e passar por ampla avaliação clínica, laboratorial e por exames de imagem, ele seguirá com acompanhamento médico domiciliar”, diz o boletim, assinado pelos especialistas Ronaldo Cuenca, João Poeys e Pedro Loretti.

Últimas notícias