Eixão do Lazer fica suspenso por tempo indeterminado

Decisão do DER vai ao encontro do decreto que estende o prazo de fechamento do comércio e de escolas

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 03/04/2020 13:02

Devido à pandemia do coronavírus, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) determinou que o Eixão do Lazer (DF-002) e o Pistão do Lazer (Pistão Sul/ DF-001) estarão fechados ao público por tempo indeterminado. A medida vai ao encontro do decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que manteve o comércio fechado até o dia 3 de maio. As aulas não pode retornar antes do dia 31 de maio.

O fechamento das duas vias para os veículos leves acontece tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais, das 6h às 18h, para uso de pedestres e ciclistas, entre outros. Mas, durante este período, as duas vias permanecerão abertas aos veículos todos os dias da semana, normalmente, inclusive nos feriados.

O DER/DF vinha avaliando a necessidade de fechamento das vias para o lazer, semanalmente, a partir do acompanhamento das decisões do GDF. Nos últimos dois domingos (22 e 29 de março), os pistões de lazer não foram abertos, decisão que foi previamente informada à população.

Porém, agora, com o decreto que mantém o distanciamento social ao menos até o final de abril, o órgão decidiu pela não operação destas ações, por tempo indeterminado.

Últimas notícias