GDF adia comemoração dos 60 anos de Brasília por ao menos 90 dias

Capital completa seis décadas em 21 de abril. Celebrações foram prorrogadas em razão do combate ao coronavírus

atualizado 02/04/2020 9:54

Governo do Distrito Federal (GDF) publicou no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (02/04) o adiamento de todas as festividades de comemoração aos 60 anos de Brasília.

De acordo com o texto da publicação, “ficam adiadas, a contar da publicação deste decreto e por prazo não inferior a noventa dias, as comemorações aos 60 anos de Brasília, capital do Brasil.”

A medida ocorre em decorrência do crescimento no número de casos de coronavírus na cidade e para evitar a disseminação da Covid-19. Ainda não há previsão de quando as celebrações serão realizadas.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do DF, há 53 pacientes internados em decorrência da doença. São, ao todo, 370 casos confirmados. Há 14 pacientes com infecções graves e 81 casos em investigação.

Foi confirmada, na tarde dessa quarta-feira (01/04), a quarta morte em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal.

José de Souza Sobrinho tinha 82 anos e era morador do Guará. Ele apresentava comorbidades: tinha hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.

O paciente estava internado no Hospital Santa Luzia desde o dia 24 de março.

Últimas notícias