Coronavírus adia comemorações dos 60 anos de Brasília

Ainda não há previsão de quando as celebrações serão retomadas. Capital completa seis décadas em 21 de abril

estua jk

atualizado 27/03/2020 10:31

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (26/03), que irá adiar todas as festividades de comemoração aos 60 anos de Brasília.

A decisão ocorre em decorrência do crescimento vertiginoso no número de casos de coronavírus na capital. Ainda não há previsão de quando as celebrações serão feitas.

Atualmente, o DF tem 203 casos confirmados da doença. Entre eles, 161 estão com infecções leves de coronavírus e em isolamento domiciliar.

Seis pessoas estão em estado grave e outras seis com infecções críticas. No total, 58,74% dos contaminados no DF são homens e 41,26%, mulheres.

Um dos casos confirmados é o do policial militar Ari Celso Rocha Lima de Barros, segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) internado no Hospital de Base, conforme informou o Metrópoles em primeira mão.

Infecção por localidade

A região central de Brasília tem o maior número e a maior incidência de ocorrências confirmadas do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, aos quais o Metrópoles teve acesso em primeira mão, a média é de 27,25 casos por 100 mil habitantes na capital.

O detalhamento feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a distribuição do novo coronavírus na cidade aponta ainda nove episódios de transmissão comunitária na capital do país. Nesse caso, não é possível identificar como a pessoa contraiu a doença.

Últimas notícias