metropoles.com

Coronavírus adia comemorações dos 60 anos de Brasília

Ainda não há previsão de quando as celebrações serão retomadas. Capital completa seis décadas em 21 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

estatua jk
1 de 1 estatua jk - Foto: null

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (26/03), que irá adiar todas as festividades de comemoração aos 60 anos de Brasília.

A decisão ocorre em decorrência do crescimento vertiginoso no número de casos de coronavírus na capital. Ainda não há previsão de quando as celebrações serão feitas.

Atualmente, o DF tem 203 casos confirmados da doença. Entre eles, 161 estão com infecções leves de coronavírus e em isolamento domiciliar.

Seis pessoas estão em estado grave e outras seis com infecções críticas. No total, 58,74% dos contaminados no DF são homens e 41,26%, mulheres.

Um dos casos confirmados é o do policial militar Ari Celso Rocha Lima de Barros, segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) internado no Hospital de Base, conforme informou o Metrópoles em primeira mão.

Infecção por localidade

A região central de Brasília tem o maior número e a maior incidência de ocorrências confirmadas do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, aos quais o Metrópoles teve acesso em primeira mão, a média é de 27,25 casos por 100 mil habitantes na capital.

O detalhamento feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a distribuição do novo coronavírus na cidade aponta ainda nove episódios de transmissão comunitária na capital do país. Nesse caso, não é possível identificar como a pessoa contraiu a doença.

Compartilhar notícia