Coronavírus: DF tem 203 casos; seis deles em situação crítica

Último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde mostra aumento de cinco infecções confirmadas desde a manhã desta quinta (26/03)

atualizado 26/03/2020 19:08

enfermeira com máscara no hospital de baseHugo Barreto/Metrópoles

Os números de infectados pelo coronavírus no Distrito Federal voltaram a subir na noite desta quinta-feira (26/03). Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, os casos confirmados subiram de 198 para 203.

Entre eles, 161 estão com infecções leves de coronavírus e em isolamento domiciliar. Seis pessoas estão em estado grave e outras seis com infecções críticas.

No total, 58,74% dos contaminados no DF são homens e 41,26%, mulheres.

Um dos casos confirmados é o do policial militar Ari Celso Rocha Lima de Barros, segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) internado no Hospital de Base, conforme informou o Metrópoles em primeira mão.

Confira o boletim liberado às 18h: 

Casos ativos: 203 
Total de recuperados: 1
Total de óbitos: 0
Novos casos desde quarta (25/03): 7

Domiciliar
Pacientes com infecções leves: 161

Intra-hospitalar
Pacientes com infecções graves: 6
Pacientes com infecções críticas: 6

Em investigação
Pacientes em investigação: 30

Casos de coronavírus
Casos de coronavírus
Infecção por localidade

A região central de Brasília tem o maior número e a maior incidência de ocorrências confirmadas do novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, aos quais o Metrópoles teve acesso em primeira mão, a média é de 27,25 casos por 100 mil habitantes na capital.

O detalhamento feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a distribuição do novo coronavírus na cidade aponta ainda nove episódios de transmissão comunitária na capital do país. Nesse caso, não é possível identificar como a pessoa contraiu a doença.

Mais lidas
Últimas notícias