Coronavírus: com 370 casos, DF tem 53 internados e quatro mortes

Houve um acréscimo de 16 novos casos da Covid-19 em relação aos números divulgados na manhã desta quarta-feira (01/04)

Comando Conjunto Planalto realiza a desinfecção da Estação Central do metrô em BrasíliaMichael Melo/Metrópoles

atualizado 02/04/2020 18:03

De acordo com o último boletim do Governo do Distrito Federal (GDF), há 53 pacientes internados em decorrência do novo coronavírus. São, ao todo, 370 casos confirmados. Houve um acréscimo de 16 novos casos da Covid-19 em relação aos números divulgados na manhã desta quarta-feira (01/04).

Há 14 pacientes com infecções graves e 81 casos em investigação.

0

Foi confirmada, na tarde desta quarta-feira (01/04), a quarta morte em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal.

José de Souza Sobrinho tinha 82 anos e era morador do Guará. Ele apresentava comorbidades: tinha hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.

O paciente estava internado no Hospital Santa Luzia desde o dia 24 de março.

Outras mortes

A terceira morte em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal foi a de um paciente de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, desde 23 de março. O óbito em decorrência da Covid-19 foi confirmado na última terça-feira (31/03).

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a vítima apresentava algumas doenças crônicas, como hipertensão.

O morador do Núcleo Bandeirante Maurílio José de Almeida, 77 anos, foi o segundo óbito por Covid-19 registrado no DF. Internado na UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 27 de março, ele morreu no domingo (29/03). O teste do paciente foi confirmado na segunda-feira (30/03).

Ainda de acordo com a pasta, o idoso também tinha doenças crônicas, fato que agravou o quadro de saúde. Maurílio tinha neoplasia, cardiopatia e doença pulmonar obstrutiva crônica.

No fim de semana, o GDF comunicou a primeira morte por coronavírus no DF. Trata-se da enfermeira Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos. Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e faleceu na unidade de saúde no dia 23 de março

A confirmação de que a moradora de Brasília tinha a Covid-19 veio no domingo, com o resultado da contraprova, realizada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. Viviane também tinha comorbidades.

Últimas notícias