Fim de semana tem previsão de mais chuva no Distrito Federal

A capital está em alerta laranja, com risco de precipitações intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

atualizado 19/02/2021 9:34

Igo Estrela/Metrópoles

Esse fim de semana será de céu encoberto, chuvisco e trovoadas isoladas no DF, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A capital passou por uma semana nublada e com muitas tempestades que causaram inundações e estragos em localidades como Asa Norte e Vicente Pires.

Veja as imagens:
0

A previsão é de que o DF siga com pancadas de chuva durante a tarde, nebulosidade, trovoada e rajada de vento até a próxima segunda-feira (22/2). A umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 100% nos próximos dias.

Com mínima de 18°C e máxima de 24°C, o fim de semana passará por instabilidade, e o Distrito Federal permanece em estado de perigo (alerta laranja) para chuvas intensas. A previsão do Inmet indica chuva entre 30mm/h e 60mm/h ou entre 50mm/dia e 100mm/dia, ventos intensos (de 60km/h a 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Instruções:
  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas notícias