Exército vai investigar conduta de sargento que atropelou mulher no DF. Vídeo

Em nota, a corporação ainda cita que um outro militar, que estava dentro do carro no momento do atropelamento, também será investigado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Imagem cedida ao Metrópoles
Saiba quem é o sargento do Exército que atropelou mulher no DF e fugiu
1 de 1 Saiba quem é o sargento do Exército que atropelou mulher no DF e fugiu - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

O Exército Brasileiro instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos e a conduta do sargento Guilherme da Silva Oliveira no atropelamento da jovem Maria Clara, de 20 anos, que aconteceu no sábado (25/4) no Riacho Fundo (DF). O militar fugiu do local sem prestar socorro.

Em nota, o Comando Militar do Planalto (CMP) afirmou que vai colaborar com as investigações e fornecer informações necessárias ao esclarecimento do caso.

No comunicado, a corporação ainda cita que um outro militar, que estava dentro do carro no momento do atropelamento, também será investigado.

“O Comando Militar do Planalto reforça que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e repudia veementemente quaisquer atitudes que contrariem os valores e a ética militar, atuando com rigor na apuração de eventuais irregularidades, em colaboração com os órgãos competentes”, acrescentou.

Guilherme foi preso na noite dessa segunda-feira (27/4) e encaminhado à carceragem do Exército. Nessa terça-(28/4), a Justiça do Distrito Federal decretou a prisão preventiva do motorista após audiência de custódia.

De acordo com o delegado da 29ª Delegacia de Polícia, Johnson Kenedy, o sargento responderá por tentativa de homicídio após o entendimento de que o ocorrido está fora do que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece.

Durante o interrogatório à Polícia Civil (PCDF), Guilherme alegou ter dado marcha ré no local para conseguir acessar o retorno da via, no sentido contrário. No entanto, o retorno fica a quase um quilômetro de distância do estacionamento onde estava.

No depoimento, o sargento ainda explicou que não parou para prestar socorro por estar em “choque” e com “medo” de ser linchado pelas pessoas que estavam próximas ao local do acidente.

Veja o depoimento:

Atropelamento na faixa de pedestre

Maria Clara foi atropelada e arrastada no último sábado (25/4), no Riacho Fundo (DF). Ela estava acompanhada de uma amiga e, ao atravessar a faixa de pedestres. O motorista deu ré em alta velocidade e passou por cima da vítima.

Câmeras de segurança de um comércio registraram o momento do atropelamento, conforme mostra o vídeo acima na reportagem. A amiga, que presenciou toda a ação, correu desesperada para prestar socorro.

Maria Clara passaria por uma cirurgia nessa segunda-feira (27/4), mas, devido aos inchaços, o procedimento foi adiado. Segundo a mãe da jovem, Sara Leão, ela permanece internada na UTI de um hospital particular. A vítima sofreu fraturas na bacia e em ossos do rosto.

De acordo com a mãe, pouco antes do ocorrido, a jovem esteve em uma distribuidora de bebidas da região, cujo proprietário é conhecido da família. “Ela ficou lá por pouco tempo. Um homem teria mexido com ela, mas ela nem se lembra”, relatou.

Exército vai investigar conduta de sargento que atropelou mulher no DF - destaque galeria
5 imagens
Motorista sendo levado para a carceragem do Exército
Maria Clara, vítima que foi atropelada
A jovem foi atropelada enquanto passava pela faixa de pedestre
Momento em que a vítima é socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Momento em que a mulher é atropelada e o motorista foge
1 de 5

Momento em que a mulher é atropelada e o motorista foge

Imagem cedida ao Metrópoles
Motorista sendo levado para a carceragem do Exército
2 de 5

Motorista sendo levado para a carceragem do Exército

Imagem cedida ao Metrópoles
Maria Clara, vítima que foi atropelada
3 de 5

Maria Clara, vítima que foi atropelada

Imagem cedida ao Metrópoles
A jovem foi atropelada enquanto passava pela faixa de pedestre
4 de 5

A jovem foi atropelada enquanto passava pela faixa de pedestre

Imagem cedida ao Metrópoles
Momento em que a vítima é socorrida pelo Corpo de Bombeiros
5 de 5

Momento em que a vítima é socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Imagem cedida ao Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?