Sargento que atropelou mulher responderá por tentativa de homicídio. Veja vídeo
Caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima e fuga do local, mas teve a tipificação alterada após o avanço das investigações

O sargento do Exército Guilherme da Silva Oliveira (imagem em destaque), 22 anos, preso por atropelar Maria Clara, 20 anos, no Riacho Fundo (DF), responderá por tentativa de homicídio. Inicialmente, o caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima e fuga do local, mas, com o avanço das investigações da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), a tipificação do crime foi alterada.
Segundo o delegado da 29ª DP, Johnson Kenedy, a alteração foi feita após o entendimento de que o ocorrido está fora do que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece.
“O crime que mais se amolda naquela conduta praticada por ele [Guilherme] é a tentativa de homicídio. Ele conduziu um veículo, depois de ter ingerido bebida alcoólica, deu marcha à ré na contramão e atingiu uma velocidade incompatível com a da via”, explicou.
Após atingir a jovem, Guilherme, junto de outros quatro ocupantes no carro, fugiu do local. Em depoimento à polícia, o sargento justificou que não parou, pois estaria com “medo de sofrer algum tipo de linchamento das pessoas no local”.
O delegado contou ainda que o sargento negou a ingestão de bebida alcoólica e relatou estar “extremamente arrependido” pela situação.
Questionado sobre o envolvimento dos ocupantes do carro no dia do crime, o delegado afirmou que eles não responderão por omissão. Alguns deles já foram ouvidos e liberados.
“A responsabilidade foi do próprio condutor. Ele tinha uma conduta ali na mão dele, em que ele se evadiu e empreendeu uma fuga tudo por conta própria”, disse.
Johnson ressaltou também que não houve importunação sexual envolvendo o condutor e a vítima. Segundo o delegado, a jovem e uma amiga dela confirmaram em depoimento que os dois não se conheciam.
“Eles [sargento e a vítima] estavam no mesmo bar ingerindo bebida alcoólica. A Maria Clara e mais três amigos estavam em numa mesa e o pessoal do Gol [veículo do atropelamento] em uma outra mesa. Não teve nenhum tipo de assédio e tentativa de contato entre as duas mesas”, acrescentou.
O motorista foi preso na noite dessa segunda-feira (27/4). Na ocasião, ele foi até a delegacia com o próprio pai e também apresentou o carro envolvido no atropelamento. Após o depoimento, ele foi levado para a carceragem do Exército.
Veja o momento da prisão:
O atropelamento
Maria Clara foi atropelada e arrastada no último sábado (25/4), no Riacho Fundo (DF). Ela estava acompanhada de uma amiga e, ao atravessar a faixa de pedestres, foi atingida pelo carro. Em seguida, o motorista deu ré em alta velocidade e passou por cima da vítima.
Câmeras de segurança de um comércio registraram o momento do atropelamento, conforme mostra o vídeo acima na reportagem. A amiga, que presenciou toda a ação, correu desesperada para prestar socorro.
Maria Clara passaria por uma cirurgia nessa segunda-feira, mas, devido aos inchaços, o procedimento foi adiado. Segundo a mãe, Sara Leão, a jovem permanece internada na UTI de um hospital particular. A vítima sofreu fratura na bacia e em ossos do rosto.
De acordo com a mãe, pouco antes do ocorrido, a jovem esteve em uma distribuidora de bebidas da região, cujo proprietário é conhecido da família. “Ela ficou lá por pouco tempo. Um homem teria mexido com ela, mas ela nem se lembra”, relatou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas











