metropoles.com

Esposa de Pedro Turra é investigada por ameaçar jovem que denunciou tortura

Jovem que manteve amizade com casal por vários anos denunciou ter sido torturada e forçada a beber durante festas com o ex-piloto

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material obtido pelo Metrópoles
Piloto obriga menor a tomar vodca
1 de 1 Piloto obriga menor a tomar vodca - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

A esposa de Pedro Turra, Lauanny Faria Braier Borges, 18 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por ameaçar a amiga que denunciou o ex-piloto da Fórmula Delta por forçá-la a beber e torturá-la com taser. 

Segundo o boletim de ocorrência, o qual o Metrópoles teve acesso com exclusividade, a jovem conta que passou a receber mensagens e ligações da esposa de Turra com ameaças após a denúncia de que foi obrigada a ingerir bebida alcoólica. 

De acordo com o registro, Lauanny ameaçou expor vídeos pessoais da vítima, caso ela não desistisse da ocorrência registrada contra o piloto.

Prints de conversas mostram que esposa de Turra chegou a mandar mensagens para mãe da vítima, alegando que a adolescente havia prestado falso testemunho. No mesmo texto, ela afirma que a menina não é quem eles pensam “reveja quem é a filha de vocês”, ela escreve para a mãe da jovem que afirma ter sido torturada por Turra.

Veja:

Na mesma conversa, Lauanny enviou dois vídeos da jovem e completou dizendo que “tem muito mais” e que iria “postar tudo”.

Na ocorrência policial, a jovem afirmou que manteve amizade com a esposa de Turra e com o piloto por mais de dez anos e, por isso, acredita que Lauanny possa ter fotos ou vídeos que possam expô-la.

A jovem também denunciou a esposa de Turra por difamação em publicações nas redes sociais relacionadas ao caso da denúncia contra piloto.

Em algumas dessas mensagens, Lauanny chamou a jovem de “maior alcoólatra” e que a mesma “se passa de anjinha”.

Confira:

Esposa de Pedro Turra é investigada por ameaçar jovem que denunciou tortura - destaque galeria
2 imagens
Em uma publicação a chamou de "maior alcoólatra"
Esposa de Turra usava as redes sociais para falar sobre a vítima
1 de 2

Esposa de Turra usava as redes sociais para falar sobre a vítima

Imagem obtida pelo Metrópoles
Em uma publicação a chamou de "maior alcoólatra"
2 de 2

Em uma publicação a chamou de "maior alcoólatra"

Imagem obtida pelo Metrópoles

 

O inquérito policial foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por coação no curso do processo à 2ª Vara Criminal de Águas Claras.

A denúncia

  • Na denúncia contra Turra, a vítima, que à época tinha 17 anos, relatou que foi obrigada a ingerir bebida alcoólica durante uma confraternização no Jockey Club, em junho do ano passado (assista acima).
  • Esse foi um dos casos contra o piloto que veio à tona após a agressão do adolescente Rodrigo Castanheira, que morreu após ficar 16 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa de Lauanny Faria Braier Borges. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Prazer em humilhar

A adolescente que denunciou a ameaça feita pela esposa de Turra é a mesma que expôs uma sequência de episódios de violência e humilhação que, segundo ela, intensificaram-se ao longo de 2025. De acordo com o depoimento da vítima, Turra demonstrava “prazer em humilhar”.

Em uma das denúncias, ela conta ter sido torturada com uma arma de choque por 10 minutos enquanto implorava para que as agressões cessassem.

Segundo a adolescente, ela entrou em desespero e começou a implorar aos prantos para ele parar, mas o piloto só ficava rindo e continuava a dar choques nela.

Em um outro episódio, ela contou que Turra ofereceu um pudim para que ela comesse.

Desconfiada, questionou a oferta, mas ele teria garantido que “estava tudo bem”. Depois que ela consumiu o doce, o ex-piloto de Fórmula Delta afirmou que havia comido e regurgitado o alimento antes de entregá-lo.

A adolescente disse ter ficado “muito enojada, a ponto de chorar e vomitar”.

A jovem também descreveu um episódio ocorrido em setembro de 2025, quando estava em uma lancha com integrantes do grupo de amigos no Clube Cota Mil, no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Segundo o relato, enquanto estava sentada à beira da lancha, foi surpreendida por um empurrão dado por Turra, que a fez cair na água.

Apesar de saber nadar, afirmou que engoliu água ao cair, por ter sido pega de surpresa. Como não havia escada na embarcação, a jovem pediu ajuda para subir, mas, segundo ela, Turra e outro amigo apenas riram.

A adolescente disse que precisou nadar até o deck para sair do lago e que sofreu arranhões nas pernas ao subir.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?