Eleições: escolas podem fazer reposição virtual de aula suspensa na 6ª
Aulas estão suspensas nas redes pública e particular de ensino para o planejamento de segurança das eleições no domingo (2/10)
atualizado

Com o anúncio de suspensão das aulas em escolas e faculdades públicas e particulares do Distrito Federal nesta sexta-feira (30/9), as instituições poderão repor a aula no próximo mês para cumprir os dias letivos anuais exigidos pela legislação.
GDF confirma suspensão das aulas em todas as escolas públicas e privadas
A votação para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado distrital ocorrerá no domingo (2/10). A suspensão das aulas também aplica-se a 28 de outubro, caso seja necessária a realização de segundo turno nas eleições.
A reposição das aulas da rede pública seguirá as diretrizes da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Nas escolas particulares, fica a critério de cada instituição.
Segundo o GDF, a suspensão das aulas em todas as escolas da rede de ensino pública e privada do DF se dá em razão do planejamento de segurança das eleições, acordado entre Secretaria de Segurança Pública e o TRE-DF, visando a redução do trânsito de pessoas durante as atividades de distribuição das urnas eletrônicas, a fim de auxiliar nas atividades dos profissionais que atuarão na garantia da segurança dos locais.
Confira o decreto

DODF/Reprodução

DODF/Reprodução