metropoles.com

Com eleições, GDF suspende aulas nas redes pública e privada na 6ª feira

A suspensão das aulas também vale para o dia 28 de outubro, caso seja necessária a realização de segundo turno nas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Educação. Imagem colorida mostra sala de aula com crianças sentadas em carteiras alternadas e professora na frente da sala - Metrópoles
1 de 1 Educação. Imagem colorida mostra sala de aula com crianças sentadas em carteiras alternadas e professora na frente da sala - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu as aulas na rede de ensino pública e privada, na próxima sexta-feira (30/9), por causa das eleições — a votação para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado distrital ocorrerá no domingo (2/10). A medida também abrange as instituições de ensino superior e de cursos livres da capital da República.

As informações constam no Decreto nº 43.781, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A norma não se aplica às creches.

0

A suspensão das aulas também se aplica ao dia 28 de outubro, caso seja necessária a realização de segundo turno nas eleições.

Segundo o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, “ficam mantidos os expedientes de trabalho do responsável pela administração das instituições que funcionam como zonas eleitorais, que devem se apresentar nas escolas, a partir das 7h, para o recebimento das urnas eletrônicas que são distribuídas pela Justiça Eleitoral”.

A reposição das aulas da rede pública seguirá as diretrizes da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Nas escolas particulares, fica a critério de cada instituição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações