metropoles.com

Após matar ex-mulher e companheiro dela, PM é condenado a 32 anos

Há três anos, o casal de professores foi assassinado a facadas e os corpos das vítimas foram queimados. Crime ocorreu no Entorno do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anhanguera
casa
1 de 1 casa - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em julgamento que durou quase 18 horas, o sargento aposentado da Polícia Militar do DF Orlando Bernardino de Melo, 52 anos, foi condenado a 32 anos e três meses de prisão após matar e queimar os corpos da ex-mulher e do companheiro dela na época, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Os professores Milena Barbosa de Melo, 33, e Antônio Vidal da Silva, 36, foram encontrados mortos no dia 30 de agosto de 2016. De acordo com a Polícia Civil, o militar invadiu a casa (foto de destaque), esfaqueou o casal, colocou os corpos dentro do carro e depois ateou fogo. Ele chegou a escrever nas paredes da residência, com o sangue das vítimas, a palavra “traição”.

Milena e Orlando viveram juntos por 15 anos, mas ela decidiu se separar do PM após registrar ocorrências contra o até então marido por violência doméstica. Depois disso, começou a namorar o colega de trabalho, com quem ficou por dois meses. A relação entre os dois, contudo, não foi aceita pelo sargento.

 

0

Durante o julgamento, o advogado do militar declarou que ele agiu em “legítima defesa”. Essa foi a mesma justificativa que deu à época, quando foi preso. Além dos assassinatos, o PM foi condenado por destruição de cadáver e fraude processual.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?