Em plena crise, filho de Rollemberg ostenta gasolina no Instagram

O primogênito do governador do DF, Ícaro Rollemberg, divulgou vídeo de galões cheios de combustível e fez brincadeira em posto

atualizado 26/05/2018 11:56

Hugo Barreto/Metrópoles

Em plena crise provocada pela greve dos caminhoneiros, com filas quilométricas em postos de combustível, cancelamento de voos no aeroporto e falta de alimentos em supermercados, o filho mais velho do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) brincou com a situação.

Na noite desta sexta-feira (25/5), Ícaro Rollemberg postou um vídeo em seu Instagram pessoal ostentando galões de gasolina e dizendo que, se caso acabasse o conteúdo dos vasilhames, poderia andar a cavalo. As informações foram divulgadas pelo blog Poder no Quadrado, da jornalista Milena Lopes.

“Ostentação é isso aqui ó: tanque cheio, galão cheio e o plano B aqui ó”, disse Ícaro na gravação, deletada em seguida do Stories da rede social. A ferramenta apaga os vídeos a cada 24 horas. O filho do governador estava em um posto vazio e filmou uma pessoa abastecendo um galão na carroceria.

Pouco antes da publicação do vídeo, o pai de Ícaro conseguiu uma liminar na Justiça para liberar combustível e abastecer ambulâncias; carros do Serviço de Limpeza Urbana (SLU); da Companhia Energética de Brasília (CEB); viaturas da polícia e serviços essenciais.

Procurado, o secretário de Comunicação do DF, Paulo Fona, afirmou que “o governador repreendeu Ícaro e determinou que ele retirasse o vídeo”.

Horas após o desgaste, Ícaro publicou um texto se desculpando e disse que foi “infeliz” na “brincadeira”.

Confira:

Instagram/Reprodução

Últimas notícias