metropoles.com

Em ação para prender golpistas, PCDF acha cobra criada ilegalmente

Foram presos, em flagrante, três homens, de 23, 24 e 28 anos, que aplicavam golpes por meio da internet

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
COBRA1
1 de 1 COBRA1 - Foto: PCDF/Divulgação

A 19ªDelegacia de Polícia (P Norte) deflagrou, nessa quinta-feira (1/4), operação para desarticular um grupo criminoso que aplicava golpes por meio de contas bancárias.

Durante a ação, batizada de Falcatrua, foram presos, em flagrante, três estelionatários, de 23, 24 e 28 anos. Os policiais apreenderam ainda vários cartões de crédito, máquinas de cartões, cartões telefônicos, telefones celulares, dois computadores, dinheiro em espécie, uma motocicleta, um automóvel, munições e até mesmo uma cobra americana Corn Snake.

De acordo com o delegado adjunto Thiago Peralva, os presos são os braços de uma organização criminosa e, além de arrecadar contas bancárias para o recebimento dos valores ilícitos (laranjas), um deles era um hacker especialista em clonagem com cartões bancários.

0

Os estelionatários também aplicam golpes utilizando-se de máquinas de cartão de crédito. O proprietário da cobra afirmou que comprou o animal, pela internet, de um morador de Manaus (AM). Teria desembolsado R$ 4,6 mil.

Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato, falsificação de documento público, posse de munição e maus-tratos aos animais. O preso de 24 anos tinha um mandado de prisão em aberto desde 2016.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?