PCDF prende estelionatários acusados de falsificação e receptação

As investigações tiveram início no ano passado, com a prisão de um dos líderes do grupo. Seis foram presos até o momento

atualizado 24/02/2021 10:20

dinheiroPCDF/Divulgação

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagrou a Operação La Bestia nesta quarta-feira (24/2). O objetivo é prender integrantes de uma organização criminosa que praticava diversos crimes, em especial estelionatos, falsificação de documentos e receptação de veículos roubados

As investigações tiveram início no ano passado, com a prisão de um dos líderes do grupo. Os investigadores identificaram outros 14 integrantes da organização criminosa. Todos tiveram mandados de prisão temporária deferidos pela 1ª Vara Criminal de Brasília. Um dos suspeitos, entretanto, morreu ao longo das investigações.

Nesta quarta-feira, foram presos seis criminosos, quatro homens e duas mulheres. Equipes seguem à procura dos demais foragidos.

0

Dos 14 mandados, 12 foram cumpridos em São Sebastião, um em Samambaia e outro em Cidade Ocidental (GO). Os investigadores apreenderam R$ 4 mil em dinheiro, além de um veículo Kia Picanto e seis celulares. A ação mobiliza 89 agentes, cinco delegados e cinco escrivães.

Últimas notícias