*
 

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta quarta-feira (6/6) o gabarito preliminar das provas do vestibular de 2018. Também foram publicados os cadernos e a redação. Os exames foram realizados no sábado (2) e no domingo (3). Neste ano, 15.075 pessoas se inscreveram para concorrer às 2.105 vagas oferecidas pela instituição.

Nesse sábado, a avaliação testou o conhecimento por meio de 30 itens de língua estrangeira e 120 questões de português, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, além da redação.

No domingo, o foco foi outro: os estudantes responderam a 150 itens de matemática, física, química e biologia.

Confira os gabaritos preliminares do primeiro e segundo dias:

Gabaritos preliminares do vestibular de 2018 da UnB by Metropoles on Scribd

Veja os cadernos de provas aplicados no fim de semana:

Cadernos de prova do vestibular de 2018 da UnB by Metropoles on Scribd

As avaliações ocorreram simultaneamente em 11 cidades, incluindo estas regiões administrativas do Distrito Federal: Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Em Goiás, os interessados fizeram as provas em Formosa, Valparaíso e em Goiânia. Em Minas Gerais, a UnB aplicou os exames em Uberlândia.

Também foram registrados 527 inscritos como treineiros. Esses candidatos realizam as provas com o propósito de avaliar seus conhecimentos. Por isso, não podem utilizar a nota para ingressar na Universidade de Brasília.

A UnB prevê que o gabarito definitivo das provas seja divulgado em 22 e 23 de junho. Por meio do documento preliminar, porém, estudantes e professores podem apresentar recursos para alterar respostas e até pedir anulação de questões.

Abstenções
No sábado (2/6), o percentual de faltosos foi de 9,06%. No domingo (3), o número de abstenções foi ainda maior: representou 9,72%.

Os índices são equivalentes a 1.373 dos inscritos, no primeiro dia de provas, e a 1.473 no segundo, de um total de 15.144 pessoas registradas para a seleção. Em 2017, a UnB aferiu 8,38% de faltosos no primeiro dia de exames e 9,42% no segundo.

 

 

COMENTE

Vestibular 2018 UnBProvas da UnBGabaritos preliminares UnB
comunicar erro à redação

Leia mais: Educação