*
 

O Colégio Galois (601 Sul) divulgou, às 19h, gabarito não oficial do primeiro dia de provas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB), neste sábado (2/6). As respostas oficiais preliminares serão divulgadas na quarta (6), a partir das 19h. Os candidatos têm os dois dias subsequentes (7 e 8 de junho) para interpor recursos por meio de sistema disponibilizado na página do Vestibular de 2018.

Os vestibulandos tiveram de responder 30 itens de língua estrangeira e 120 de português, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, além da redação, com o tema: “A pressa nossa de cada dia: O tempo na contemporaneidade”. Segundo dados divulgados pelo Cebraspe, 1.373 candidatos, dos mais de 15 mil inscritos, faltaram à avaliação.

Confira o gabarito do Galois:

Gabarito preliminar Vestibular UnB by Metropoles on Scribd



Sobre o vestibular 2018

Neste ano foram ofertadas 2.105 vagas, para 98 cursos de graduação nos quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. A avaliação dos candidatos aconteceu simultaneamente em 11 cidades, no Distrito Federal e em Goiás e Minas Gerais.

Em 2018, a UnB, que atravessa a pior crise financeira de sua história, assiste a uma queda no número de inscritos em seu vestibular. Foram quase 5 mil a menos do que em 2017, quando 19.866 pessoas se inscreveram para o certame.

De acordo com o Cebraspe, “a variação no número de inscritos é normal de um ano para o outro. Um dos fatores que podem explicar é a coincidência de datas com outros vestibulares de universidades federais”.

No campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, o curso mais concorrido é o de medicina (bacharelado), com 179 pessoas por vaga, seguido por direito (bacharelado), com 30,53 concorrentes por oportunidade. Em terceiro lugar, vem a graduação em psicologia (bacharelado/licenciatura/psicólogo), com uma demanda de 27,56 inscritos para cada oferta.