*
 

Neste sábado (2/6), o primeiro dia do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB) teve abstenção de 9,06%. Ao todo, são ofertadas 2.105 vagas. A informação é do Cebraspe, órgão que organiza a avaliação.

Essa porcentagem corresponde aos 1.373 estudantes, dos mais de 15 mil inscritos, que faltaram ou não conseguiram chegar a tempo do vestibular. Os aprovados poderão escolher entre os 98 cursos distribuídos nos campus Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Neste sábado (2), os alunos foram testados em 30 itens de língua estrangeira e 120 de português, literatura, geografia, história, arte, filosofia e sociologia, além da redação. No domingo (3), os estudantes respondem a 150 questões de matemática, física, química e biologia.

No campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto, o curso mais concorrido é o de medicina (bacharelado), com 179 pessoas por vaga, seguido por direito (bacharelado), com 30 concorrentes por oportunidade. Em terceiro lugar, vem o curso de psicologia (bacharelado/licenciatura/psicólogo), com uma demanda de 27 inscritos para cada oferta.

 

 

COMENTE

vestibular UnB 2018
comunicar erro à redação

Leia mais: Educação