metropoles.com

GDF abre cadastramento de papelarias para Cartão Material Escolar

Publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (22/11/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Jabur/Agência Brasília
cartão material escolar
1 de 1 cartão material escolar - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou em edição extra do Diário Oficial (DODF), no fim da tarde desta sexta-feira (22/11/2019), o edital de chamamento público para as papelarias interessadas em fornecer material aos estudantes da rede pública de ensino beneficiários do Cartão Material Escolar.

De acordo com a publicação, os interessados deverão atender as condicionantes do edital e precisarão apresentar a documentação exigida de 30 de dezembro a 10 de janeiro de 2020.

Veja o edital abaixo: 

Cartão Material Escolar – Publicação DODF by Metropoles on Scribd

Lista dos materiais

Em fevereiro, foi publicada a Portaria Conjunta nº 2, das secretarias de Educação e do Desenvolvimento Econômico, com a lista de materiais didáticos que poderão ser adquiridos. Cerca de 69 mil alunas e alunos, inscritos no Bolsa Família, deverão ter acesso ao benefício.

A portaria determina que os estudantes do ensino fundamental terão direito a R$ 320 a cada ano letivo, enquanto os do ensino médio receberão anualmente R$ 240. Enquanto a pasta de Educação será responsável pela gestão do programa, a secretaria de Desenvolvimento Econômico ficará com a missão de chamamento das papelarias cadastradas e a fiscalização.

O governo espera concluir o cadastramento das papelarias até 4 de março. A portaria traz a lista dos itens que poderão ser adquiridos pelo cartão, definindo quantidades – mas sem entrar nos valores. O uso do cartão é válido apenas para este conjunto de materiais escolares. O estabelecimento que vender itens fora da lista poderá ser punido com uma suspensão de três anos de participação do programa.

A Secretaria de Educação ainda trabalha no contrato com o Banco de Brasília (BRB) para a confecção dos cartões. A pasta repassará os recursos para a instituição financeira e as famílias poderão usar o dinheiro diretamente nas compras das papelarias cadastradas.

Confira a lista de itens cadastrados:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?