Distritais suspendem sessão para irem ao velório de Jofran Frejat

Casa fez um minuto de silêncio em homenagem ao ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal. Depois, distritais seguiram para cemitério

atualizado 24/11/2020 17:45

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Os deputados distritais suspenderam a sessão plenária desta terça-feira (24/11) para comparecer ao velório do ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat, morto nessa segunda-feira (23/11), em decorrência de um câncer pulmonar.

Após a despedida, a parlamentares pretendem retomar as votações do dia, caso consigam novo quórum no plenário. A Câmara Legislativa (CLDF) debate nesta semana temas como o adiamento da reforma da Previdência no DF, a votação em 2º turno da regulamentação do ensino domiciliar e isenção de impostos no projeto McDia Feliz 2020.

Minuto de silêncio

Logo no começo da sessão desta tarde, o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), propôs uma homenagem a Frejat em plenário. “Gostaria de pedir aos nobres parlamentares que a gente pudesse fazer um minuto de silêncio em memória e em respeito ao ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat“, assinalou.

Segundo Chico Vigilante (PT), Frejat foi um exemplo para a política do DF. “Um dos homens mais brilhantes e mais íntegros que conheci”, afirmou.

Nas palavras de Arlete Sampaio (PT), o ex-secretário sempre defendeu a Saúde Pública e inovou na metodologia de ensino da medicina no DF: Frejat foi um dos responsáveis por criar a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) na capital.

Na segunda-feira, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) divulgou nota de pesar pela morte do político.

Confira: 

“Brasília perdeu um grande líder, um grande cidadão. Jofran Frejat construiu uma história com muito trabalho, dedicação e sempre colocou a sinceridade e a ética acima de qualquer negociação ou acordo político. Foi reconhecido várias vezes pelo eleitor de Brasília, merece nosso respeito. Seus projetos foram direcionados para os que mais necessitavam e como empresário e médico lutou pelo desenvolvimento econômico de Brasília e pela geração de empregos. Fica os ensinamentos e o jeito respeitoso de fazer política do nosso Dr. Frejat.
Quero me solidarizar com toda família e amigos, e me colocar à disposição nesse momento difícil.

Rafael Prudente
Presidente da Câmara Legislativa do DF”

Os distritais Eduardo Pedrosa (PTC), Claudio Abrantes (PDT) e Jaqueline Silva (PTB) também se registraram seu pesar na noite de segunda-feira.

Últimas notícias