Distritais querem escalas dos hospitais públicos do DF na tela do celular

Comissão aprova projeto que obriga divulgação das informações diariamente, com propostas para a população de rua e o Banco de Leite

atualizado 12/08/2020 11:24

CLDFMyke Sena/ Especial para o Metrópoles

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa (CLDF) aprovou projeto que obriga o Governo do Distrito Federal (GDF) a divulgar diariamente as escalas de plantão na rede pública de saúde.

A proposta, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (PTC), determina a divulgação das escalas pela internet. Ou seja, caso o projeto seja aprovado em plenário, as escalas de plantão deverão estar na tela do celular.

O informe precisará comunicar o horário de expediente, inclusive dos plantões, dos médicos, por especialidade, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e demais profissionais da área de saúde pública.

0

Outros projetos

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram a proposta de implantação da Política Distrital para a População em Situação de Rua no DF, redigida pelo líder do governo na Casa, deputado Claudio Abrantes (PDT).

A comissão também validou o projeto do Banco de Leite Materno Virtual. A ferramenta terá objetivo de cadastrar e acompanhar voluntárias para doação. A proposta é do vice-presidente da Câmara, Rodrigo Delmasso (Republicanos).

Os distritais iriam debater projeto de autoria de João Cardoso (Avante) para a implantação da educação domiciliar no DF. Entretanto, o parlamentar o retirou de votação.  Tramita na Casa também um projeto sobre o mesmo tema do Executivo.

As propostas ainda precisam passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, antes de seguirem para o plenário de votação.

Últimas notícias