metropoles.com

CLDF adia votação de projeto de lei sobre educação domiciliar

Membros da CCJ preferiram marcar uma audiência pública para discutir o tema antes de dar prosseguimento nos trâmites dentro da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decidiu em reunião extraordinária, nessa terça-feira (21/7), adiar a votação do Projeto de Lei que dispõe sobre a educação domiciliar na capital. Ficou acordado que é necessária, primeiramente, a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.

O requerimento de realização da audiência foi de autoria do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) e recebeu o voto favorável do presidente da CCJ Reginal Sardinha (Avante). O deputado Daniel Donizet (PSDB) votou contra, pois queria a votação da matéria (PL 356/2019 e Apenso 1268/2020) já naquela reunião. O deputado Roosevelt Vilela (PSB) optou pela abstenção.

Embora defensora do projeto, a deputada Júlia Lucy (Novo) disse que respeita a decisão da CCJ de realizar a audiência e retirar o projeto de pauta.

O debate está marcado para o dia 18 de agosto, às 10h e a CLDF ainda não divulgou maiores informações de como participar.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?