metropoles.com

DF tem 260 casos confirmados de coronavírus; 13 em estado crítico

Número consta em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, na noite deste sábado (28/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luiz Paulo Pereira. Subsecretario de inovação da casa civil
1 de 1 Luiz Paulo Pereira. Subsecretario de inovação da casa civil - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) aponta que a capital registrou, neste sábado (28/03), até as 18h20, mais dois casos de brasilienses infectados com o novo coronavírus. Agora, o Distrito Federal contabiliza 260 pacientes na cidade.

Do total, 193  estão com infecção leve, enquanto 11 apresentam infecções graves e 13 críticas. Ainda de acordo com o boletim, 120 pessoas conseguiram se recuperar da doença.

Segundo a pasta, foram notificados 3.408 casos suspeitos de Covid-19 (excluídas as duplicidades e casos inconsistentes). Entre os casos confirmados, 24 (9,2%) estão hospitalizados, 13 destes em Unidade de Terapia Intensiva UTI).

Ainda de acordo com o boletim, 23 contaminações ocorreram por transmissão comunitária.

Nestes casos,  há a transmissão do vírus entre a população, ou seja, um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença a transmite para outra pessoa, que também não viajou. A origem da contaminação nem sempre é conhecida.

 

Reprodução/Secretaria de Saúde

 

Entre aqueles com a Covid-19, 154 são homens e 106, mulheres. Mais cedo, a pasta havia divulgado que o DF tinha 258 casos confirmados da doença.

Não há óbitos por Covid-19 registrado no DF. O Executivo local chegou a sinalizar que haveria um primeiro morto em decorrência de complicações causadas pela doença. A vítima seria Israel Tiago Martins, de 40 anos.

Na manhã deste sábado, porém, a secretaria negou o caso. De acordo com o órgão, houve um “desencontro de informações” e o teste definitivo de Israel Tiago deu negativo. “Portanto, o Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento”, confirma a nota.

Cenário nacional

Ainda neste sábado, o Ministério da Saúde também atualizou os números de coronavírus no cenário nacional. O Brasil registra 114 mortes pela Covid-19 e 3.904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo vírus.

A epidemia segue concentrada na Região Sudeste do Brasil, onde há 2.222 casos confirmados, com São Paulo aparecendo como a área mais atingida. No entanto, há casos confirmados em todas as regiões do país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações