Deputado pede explicações sobre mansão comprada por Flávio Bolsonaro

Para parlamentar do DF, condições oferecidas ao senador para adquirir imóvel em Brasília chamam a atenção e precisam ser esclarecidas

atualizado 03/03/2021 21:26

Condomínio Ouro Branco nova mansão do senador Flávio Bolsonaro avaliada em quase R$ 6 milhões.Igo Estrela/Metrópoles

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) enviou uma solicitação de esclarecimentos para a Secretaria de Economia do DF sobre a compra de uma casa avaliada em quase R$ 6 milhões no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). A aquisição passou por financiamento do Banco de Brasília (BRB).

O site O Antagonista noticiou a compra em primeira mão. Para o deputado distrital, são necessários esclarecimentos sobre as condições de financiamento negociadas entre o banco e o senador, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Do ponto de vista de Vigilante, as condições oferecidas para o parlamentar chamam a atenção e merecem ser investigadas. Neste sentido, o distrital perguntou para a pasta:

  • O valor efetivamente financiado;
  • A taxa de juros e a modalidade de amortização do saldo devedor;
  • A renda mensal necessária e as rendas apresentadas pelo mutuário;
  • As garantias e avalistas da operação;
  • A linha de crédito disponibilizada e o contrato padrão dessa modalidade.

Veja o requerimento:

Requerimentos de informações by Metropoles on Scribd

GSI

Flávio Bolsonaro divulgou vídeo alegando que a compra ocorreu dentro dos parâmetros legais.

Na gravação, também declarou que solicitou ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pasta comandada pelo general Augusto Heleno, reforço da segurança nos arredores da propriedade (foto em destaque).

Últimas notícias