Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

De Cristovam a Vélez: ex-ministros discutem educação pós-pandemia no Brasil

Webinar organizado por comissão da Câmara dos Deputados ouvirá sete nomes que comandaram a pasta em diferentes gestões presidenciais

atualizado 26/06/2020 17:45

Sete nomes que ocuparam o Ministério da Educação em diferentes gestões presidenciais aceitaram o convite da Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação (Comex-MEC), na Câmara dos Deputados, e participam de uma webinar para tratar do retorno às aulas e do cenário pós-pandemia no Brasil. O debate virtual está marcado para a próxima segunda-feira (29/06), às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Entre as presenças confirmadas, Cristovam Buarque, Cid Gomes, Henrique Paim, Ricardo Vélez, Mendonça Filho, Renato Janine e Hugo Napoleão integram do encontro, que terá como tema “Desafios da Educação no Pós-Pandemia”. A coordenação do grupo de parlamentares é de João Campos (PSB-PE) e a moderação será do deputado federal Professor Israel (PV-DF), coordenador do evento.

Durante a videoconferência, os convidados vão falar sobre os caminhos para minimizar os impactos da Covid-19 na área educacional, das desigualdades ao déficit de arrecadação, e como compensar a perda de metade do ano letivo, além de propostas para uma educação mais igualitária e inclusiva no Brasil.

Transmissão ao vivo

A Coalizão pela Educação chega ao sexto webinar durante a pandemia. A edição especial com os ex-ministros será transmitida ao vivo pelo Facebook “Webinar: Acesso à educação durante a pandemia” e pelas páginas dos parlamentares da Comex-MEC.

Os interessados podem fazer inscrição aqui.  Na véspera do evento virtual, o link da transmissão será enviado. Confira os convidados:

Hugo Napoleão
Ministro da Educação (1987-1989)

Cristovam Buarque
Ministro da Educação (2003-2004)

Henrique Paim
Ministro da Educação (2014-2015)

Cid Gomes
Ministro da Educação (2015)

Renato Janine
Ministro da Educação (2015)

Mendonça Filho
Ministro da Educação (2016-2018)

Ricardo Vélez
Ministro da Educação (2019)

0

Últimas notícias