De capa na balada: Inmet diz que noite de sábado no DF será de chuva

Embora as precipitações possam ser constantes, o órgão federal não prevê tempestades ou ventanias para a véspera de domingo (29/9)

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 28/09/2019 16:45

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a noite deste sábado (28/09/2019) será de chuvas constantes no Distrito Federal. Porém, não existe a previsão de temporal. Embora o dia tenha começado com sol forte e temperatura elevada, a formação de nuvens durante o período vespertino deve manter o clima chuvoso na maior parte de Brasília e das cidades do DF.

A noite permanecerá com o céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, diz o órgão federal responsável por monitorar o clima no país. A instituição também afirma que não houve ocorrências de chuvas ou ventos mais fortes, fato que estabilizaria as precipitações finas em diversas regiões do DF.

Temperatura e umidade

A temperatura mais alta registrada neste sábado foi de 29ºC e a mais baixa deve chegar aos 17ºC em regiões mais frias. Nos períodos mais quentes, houve registro de 45% de umidade relativa no ar.

Mesmo sem alerta oficial, o Governo do Distrito Federal monitora, por meio da Defesa Civil, áreas com potencial risco de inundações e problemas de tráfego viário.

 

Últimas notícias