DF: há previsão de chuva para hoje e no fim de semana

Clima está mais frio na capital, mas meteorologista diz que, na próxima semana, temperaturas devem voltar a subir

Andre Borges/Esp. MetrópolesAndre Borges/Esp. Metrópoles

atualizado 27/09/2019 9:54

O tempo nublado e a chuva que interromperam o longo período de estiagem no Distrito Federal devem continuar nesta sexta-feira (27/09/2019) e se prolongar no fim de semana. De acordo com o meteorologista Manoel Rangel, a temperatura mínima nos próximos três dias fica na casa dos 17ºC. A máxima deve chegar a 28ºC. A umidade relativa do ar vai variar entre 95% e 40%.

“Mesmo com a chegada dessas pancadas isoladas, a chuva ainda não deve permanecer. É possível que as temperaturas se elevem na próxima semana novamente. As precipitações mais intensas só começam a partir da segunda quinzena do mês de outubro”, ressaltou.

Na quarta-feira (25/09/2019), após 114 dias de estiagem na capital, o Inmet registrou 3,4 milímetros (mm) de chuva na estação do Plano Piloto e 0,6 mm no Paranoá. As outras estações não computaram índices significativos.

Leitores enviaram à redação do Metrópoles fotos e vídeos com registros de chuva em diversos locais do Distrito Federal. Águas Claras, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga Norte foram alguns desses lugares.

Veja registros da chuva e do frio na capital:

Últimas notícias