Covid-19: saiba quem pode se vacinar no DF nesta 6ª e quais os locais de imunização

Apesar de o Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização de jovens menores de 18 anos, o governo local decidiu manter

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gustavo Alcântara/Metrópoles
Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DF
1 de 1 Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DF - Foto: Gustavo Alcântara/Metrópoles

A vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal continua nesta sexta-feira (17/9) para pessoas com 14 anos ou mais. O grupo de adolescente com 14 e 15 anos começou a ser imunizado na quarta-feira (15/9).

Nessa quinta-feira (16/9), apesar de o Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização de jovens menores de 18 anos, o governo local decidiu dar continuidade à campanha destinada ao grupo. Está marcada para esta sexta uma reunião entre autoridades de Saúde do DF para definir se a vacinação para o público menor de idade vai ser mantida ou suspensa.

No início da tarde de quinta, o governador distrital anunciou que a imunização de jovens de 13 anos começaria nesta sexta. Pouco depois, Ibaneis Rocha informou que o início da vacinação desses adolescentes está suspenso até que seja realizada uma reunião com o Ministério da Saúde, prevista para ocorrer hoje.

Nesta sexta, adolescentes de 14 a 17 anos, além de gestantes e puérperas a partir dessas idades que ainda não tomaram a primeira dose podem procurar 37 pontos de vacinação. Confira abaixo.

Quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a primeira dose por qualquer motivo, também tem pontos espalhados pelo DF para início do clico de imunização.

A segunda dose continua sendo aplicada. Quem ainda não adiantou o fim do ciclo vacinal tem dezenas de postos separados por marca de imunizante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações