Covid-19: saiba quem pode se vacinar no DF nesta 6ª e quais os locais de imunização

Apesar de o Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização de jovens menores de 18 anos, o governo local decidiu manter

atualizado 17/09/2021 7:35

Vacinação de jovens de 18 e 19 anos no DFGustavo Alcântara/Metrópoles

A vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal continua nesta sexta-feira (17/9) para pessoas com 14 anos ou mais. O grupo de adolescente com 14 e 15 anos começou a ser imunizado na quarta-feira (15/9).

Nessa quinta-feira (16/9), apesar de o Ministério da Saúde ter recomendado a suspensão da imunização de jovens menores de 18 anos, o governo local decidiu dar continuidade à campanha destinada ao grupo. Está marcada para esta sexta uma reunião entre autoridades de Saúde do DF para definir se a vacinação para o público menor de idade vai ser mantida ou suspensa.

No início da tarde de quinta, o governador distrital anunciou que a imunização de jovens de 13 anos começaria nesta sexta. Pouco depois, Ibaneis Rocha informou que o início da vacinação desses adolescentes está suspenso até que seja realizada uma reunião com o Ministério da Saúde, prevista para ocorrer hoje.

Nesta sexta, adolescentes de 14 a 17 anos, além de gestantes e puérperas a partir dessas idades que ainda não tomaram a primeira dose podem procurar 37 pontos de vacinação. Confira abaixo.

Quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a primeira dose por qualquer motivo, também tem pontos espalhados pelo DF para início do clico de imunização.

A segunda dose continua sendo aplicada. Quem ainda não adiantou o fim do ciclo vacinal tem dezenas de postos separados por marca de imunizante.

Últimas notícias