metropoles.com

Coronavírus: moradora do DF está isolada na enfermaria do Hran

A paciente apresentou febre, tosse e secreções após voltar da Europa com o marido, que estaria em isolamento domiciliar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Mulher de 52 anos deixa o Daher para o HRAN: Ela é positivo para coronavírus
1 de 1 Mulher de 52 anos deixa o Daher para o HRAN: Ela é positivo para coronavírus - Foto: Reprodução/TV Globo

Transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na madrugada desta sexta-feira (06/03), a moradora de Brasília, de 52 anos, que teve teste positivo para coronavírus, está internada na enfermaria da unidade de saúde em uma área isolada.

A Saúde investiga 20 casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal. Todos eles são importados, segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. Não há, pelo menos por enquanto, vírus circulando pela capital do país.

O governo local aguarda a contraprova para confirmar ou não a doença no caso da paciente de 52 anos. A mulher deu entrada no Hospital Daher, no Lago Sul, na quarta-feira (04/03). E foi transferida para o hospital referência em tratamento de coronavírus no Distrito Federal — o Hran.

Duas pessoas que tiveram contatos diretos da paciente estão em isolamento domiciliar, a princípio, de 14 dias, para aferir se apresentarão algum sintoma. Uma seria uma enfermeira do Daher. A outra, o marido da mulher. O casal viajou recentemente para Londres, na Inglaterra, e também visitou a Suíça.

A paciente começou a apresentar os sintomas em 26 de fevereiro. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal aguarda a contraprova do exame, que está sendo feita em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz.

Nono caso no país

No DF, nove foram descartados. No Centro-Oeste, o DF é a unidade de Federação com mais casos sendo investigados. Mato Grosso do Sul tem 11 pacientes esperando resultados de exames; Mato Grosso, seis; e Goiás, quatro.

Nesta sexta-feira (06/03), a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso de coronavírus no estado. A mulher, 34 anos, que mora em Feira de Santana, é o nono paciente com teste positivo para a doença confirmado no Brasil e o primeiro do Nordeste.

Os outros estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?