Teste dá positivo para coronavírus em mulher no Distrito Federal

Informação foi confirmada por Ibaneis Rocha. Paciente viajou recentemente para Londres. Ministério da Saúde aguarda contraprova

atualizado 05/03/2020 18:23

fachada do hospital daher, no Lago Sul Hospital Daher/Divulgação

Deu positivo o exame para coronavírus feito em uma mulher de 52 anos em Brasília. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (05/03) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna. A paciente está internada no Hospital Daher, no Lago Sul.

A mulher deu entrada no pronto-socorro na quarta-feira (04/03), às 21h32, com tosse, falta de ar e de apetite, além de fraqueza e prostração. A paciente viajou recentemente para Londres, na Inglaterra, com o marido. Também visitou a Suíça.

O exame de PCR, específico para coronavírus, deu positivo. A paciente começou a apresentar os sintomas em 26/02. A pasta aguarda a contraprova do exame, que está sendo feita em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz.

Suspeitas em Brasília

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavírus no Distrito Federal. De acordo com o órgão, 20 casos suspeitos estão sendo investigados na capital federal.

A pasta afirma que nove casos já foram descartados na capital. Há uma alta no número desde a última atualização, de quarta (04/03), que dava conta de 18 casos suspeitos de coronavírus no DF.

No Centro-Oeste, o DF é a unidade de Federação com mais casos sendo investigados. Mato Grosso do Sul tem 11 pacientes esperando resultados de exames; Mato Grosso, seis; e Goiás, quatro.

Últimas notícias