metropoles.com

Conselho de Pastores vai insistir na “reabertura segura” das igrejas no DF

De acordo com Copev-DF, líderes evangélicos foram pegos de surpresa com a decisão da Justiça Federal de adiar funcionamento de templos

atualizado

Compartilhar notícia

Representante das igrejas evangélicas, o Conselho de Pastores do DF (Copev-df) afirmou, nesta sexta-feira (15/05) que insistirá dentro das instâncias administrativas do Governo do Distrito Federal (GDF) na retomada gradual das atividades religiosas nos próximos dias.

A declaração é resposta à decisão da decisão da juíza Kátia Balbino de Carvalho, da 3ª Vara Federal Cívil do DF, liberando o funcionamento do comércio de acordo com uma escala estabelecida por ela. De acordo com a determinação, as igrejas só poderão reabrir 45 dias após que as primeiras atividades sejam retomadas, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (18/05).

De acordo com o presidente da entidade, Josimar Francisco da Silva, da Igreja Assembleia de Deus, os religiosos foram pegos de surpresa pela nova decisão, que ocorreu no mesmo dia em que o conselho ingressou com um novo pedido para a retomada das atividades nos templos locais.

Nas novas investidas, o líder religioso afirmou à coluna que tentará sensibilizar as autoridades sobre a necessidade urgente de funcionamento das igrejas, por ser um dos segmentos essenciais.

Serviço essencial

“Por sermos um serviço essencial, as famílias estão batendo em nossas portas, com problemas sociais e psicossomáticos. Como não atender as pessoas pedindo oração, aconselhamento, por conta de brigas, desgastes familiares, tudo o que você imaginar? Isso tudo está virando uma bola de neve muito grande”, explicou Josimar.

Segundo ele, uma nova rodada de negociações deve ser estabelecida nos próximos dias com o Governo do Distrito Federal (GDF) para que os templos do DF se adequem às medidas de segurança estabelecidas como forma de controlar a proliferação do novo coronavírus.

“A gente está insistindo nessa retomada, mesmo que seja de forma devagar, para que possamos voltar a dar atendimento a essas pessoas. A luta está muito grande”, finalizou.

0

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?