Cão da PRF encontra 13,5 kg de cocaína escondidos em assoalho de carro

Caso ocorreu na BR-060, na altura do Recanto das Emas. Foi necessária ajuda do Corpo de Bombeiros para abrir compartimento e achar a droga

atualizado 23/06/2021 10:02

PRF/Divulgação

Um casal foi preso na noite desta terça-feira (22/6) na BR-060 enquanto transportava 13,5 quilos de cloridrato de cocaína no assoalho do carro. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para abrir a parte do veículo onde estava a droga.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina na altura do Recanto das Emas quando abordaram um veículo conduzido por um homem de 36 anos, que estava acompanhado da esposa, de 27. O casal aparentava nervosismo e disse que trabalhava com frutas. Na versão dos dois, eles iriam para o Ceasa, mas começaram a dar informações desencontradas a respeito da viagem que estavam fazendo.

Desconfiados, os agentes resolveram fazer a fiscalização com o uso de cães farejadores. Os animais acusaram a presença de alguma substância ilegal no assoalho do veículo. Manualmente não foi possível acessar o compartimento, por isso, os bombeiros foram acionados para utilizar o desencarcerador.

Confira a ação

Após o corte feito no carro foram encontrados 13 tabletes de cocaína, que pesavam o total de 13,5 quilos. O casal não informou onde conseguiu a droga e nem para onde a estavam levando. Também não disseram quanto receberam pelo transporte.

O homem já tinha passagem por tráfico de drogas, mas a mulher não. Ambos foram presos e encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF.

Últimas notícias