Bombeiros levam 10 horas para combater incêndio em área de eucaliptos

As chamas começaram na área do Clube Fassincra, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão em Brazlândia, e consumiram 63 hectares

atualizado 05/08/2021 10:47

Incendio no IncraCorpo de Bombeiros/DF

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de eucalipto na região do Incra, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia. Foram 10 horas de combate ao fogo. O trabalho do Corpo de Bombeiros encerrou por volta das 21h dessa quarta-feira (4/8).

As chamas começaram na área do Clube Fassincra e se alastraram rapidamente, atingindo uma área extensa de plantação de eucaliptos. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para combater o incêndio uma vez que o fogo alcançou a copa das árvores.

A segunda fase da operação foi iniciada com o procedimento de rescaldo, que consiste em vistoriar toda a área a fim de detectar pontos mais quentes para neutralizar qualquer possibilidade de reignição do incêndio. O fogo consumiu área de aproximadamente 63,5 hectares, que foi mensurada com o sobrevoo de um drone do Corpo de Bombeiros.

0

A perícia foi acionada para o local. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com sete viaturas e 57 militares. A corporação não tem informações sobre as causas do incêndio.

Últimas notícias