Bolsonaristas são agredidos e escorraçados de ato no Dia do Trabalhador no DF: “Sem anistia”. Veja vídeo
As agressões aconteceram após supostas provocações feitas pelos manifestantes, que chegaram ao ato com um boneco de papelão de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia

Manifestantes de esquerda trocaram chutes, socos e xingamentos com um grupo de manifestantes da oposição, durante a manifestação da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), nessa sexta-feira (1°/5), em Brasília. As agressões aconteceram após supostas provocações feitas pelos manifestantes de direita, que chegaram ao local com um boneco de papelão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Veja:
Os vídeos divulgados em perfis nas redes sociais mostram os apoiadores do ex-presidente se posicionando com a figura de Bolsonaro, embrulhada com uma bandeira do Brasil, na via oposta do Eixão Sul, onde ocorria a manifestação.
O grupo, então, ficou parado próximo a uma equipe de militares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que realizava a segurança do ato.
Ao notarem a presença da oposição, os manifestantes começaram a bater boca com os apoiadores do ex-presidente. Em certo momento, os bolsonaristas começaram a provocar e chamar os integrantes do ato para se aproximarem deles.
Em virtude disso, uma confusão generalizada se iniciou. Um dos manifestantes de direita foi escorraçado com chutes e socos, enquanto tentava se afastar dos outros manifestantes.
Com a escalada da confusão, os militares tiveram que intervir e conter os manifestantes de direita para dentro da viatura.
Nesse momento, enquanto eles estavam sendo preparados para ser escoltados para fora do local, manifestantes da esquerda começaram a proferira gritos, como: “Sem anistia” e “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.
Somado a isso, os manifestantes de esquerda ainda pegaram a figura de papelão de Bolsonaro e rasgaram sob gritos de comemoração, que se estendeu com a saída dos apoiadores do ex-presidente com cantos, como: “Olê, olê, olá, Lula”.
