Audiência discutirá uso do lote do Touring que abrigará museu

Para participar, é necessário realizar a inscrição no site da Seduh até 14 de maio. Espaço será transformado em Museu Interativo

atualizado 15/04/2021 10:23

Sesi / Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convoca a população do Distrito Federal para audiência pública sobre uso e destinação do edifício do Touring Club do Brasil, no Setor Cultural Sul.

O encontro ocorrerá em 18 de maio, às 14h, em sessão pública virtual, por meio do link de acesso, e também de forma presencial, no auditório da Secretaria, localizado no SCS Quadra 6, Bloco A, 2º andar, em mesmo dia e horário.

Para participar, é necessário realizar a inscrição no site da Seduh até 14 de maio. O material e as informações necessárias para o debate poderão ser acessados na página eletrônica da pasta.

A reunião tem como finalidade dar publicidade às ações desenvolvidas pelo GDF no local e fornecer dados técnicos, assim como colher propostas e contribuições da população. A participação será limitada à presença de 40 pessoas, como medida necessária de segurança quanto ao distanciamento.

O projeto

Em dezembro do ano passado, o Governo do Distrito Federal (GDF) assinou termo de cooperação técnica com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) relativo ao programa Adote uma Praça, visando à reforma da praça e do túnel do local.

O espaço, às margens da Esplanada dos Ministérios, será transformado em praça, conforme projeto do Executivo local, em parceria com o Sesi e o Senai.

0

Segundo o GDF, o Setor Cultural Sul terá mobiliário urbano, com bancos, bosque, árvores e 274 vagas para carros, ônibus escolares e bicicletas. A iniciativa integra o programa Adote uma Praça.

A nova área de lazer também terá ciclovia e um calçadão, com acessibilidade para ligar o Touring ao Museu da República. O Sistema S investirá cerca de R$ 180 milhões em obras, que prometem deixar mais agradável o espaço destinado ao tráfego de pedestres.

Touring

O Touring é um prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer que pertence ao Sesi/Senai. Com as obras ,ele será transformado no Museu Interativo da Arte, Ciência e Tecnologia.

Além da revitalização e da restauração do edifício do Touring, o projeto Sesi Lab prevê a criação de anfiteatro externo, para atividades culturais ao ar livre, galerias de exposições, áreas de oficinas educativas, loja e café. A inauguração está prevista para abril de 2022.

Últimas notícias