Espaço entre Museu Nacional e Touring terá praça, ciclovia e 274 vagas

O Setor Cultural Sul integra o programa Adote uma Praça e as obras serão executadas pelo Sesi/Senai

atualizado 05/12/2020 21:34

Projeto do Setor Cultural SulReprodução/GDF

O espaço entre o Touring e o Museu Nacional, às margens da Esplanada dos Ministérios, será transformado em praça, conforme projeto do Executivo local em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), o Setor Cultural Sul terá mobiliário urbano, com bancos, bosque, árvores e 274 vagas para carros, ônibus escolares e bicicletas. A iniciativa integra o programa Adote uma Praça.

A nova praça ainda terá ciclovia e um calçadão com acessibilidade para ligar o Touring ao Museu da República. O Sistema S vai investir aproximadamente R$ 180 milhões em obras que prometem deixar mais agradável o espaço destinado para tráfego de pedestres.

O Touring, prédio projetado por Niemeyer que pertence ao Sesi/Senai, será transformado no Museu Interativo da Arte, Ciência e Tecnologia. O projeto arquitetônico do novo museu e o de requalificação da área externa do Setor Cultural Sul foram aprovados pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan).

A assinatura do termo de cooperação entre o GDF e as entidades vai ocorrer nesta quarta-feira (9/12).

Confira imagens do projeto para o Setor Cultural Sul, entre o Museu Nacional e o Touring:

0

Últimas notícias