*
 

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (30/8), a regularização de mais 990 lotes no Setor Habitacional Arniqueira. Os imóveis fazem parte da URB 1, localizada na Avenida Vereda da Cruz. Com a decisão, os imóveis poderão ser registrados em cartório.

A regularização do bairro está dividida em nove etapas e vai atingir cerca 7,7 mil imóveis. O processo de cadastramento das residências para venda direta teve início pela gleba 5, que totaliza 1.464 imóveis. O cadastramento vai até o dia 3 de setembro na página da Terracap na internet, por meio do aplicativo da empresa, ou presencialmente.

A regularização do setor habitacional se dará por meio de venda direta. O cadastro pode ser feito pelo site ou pelos aplicativos da Terracap, com o preenchimento dos dados pessoais e a indicação da localização do imóvel.

Em maio, o projeto urbanístico foi licenciado pelo Instituto Brasília Ambiental e aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan).

Após receber os cadastros, a Terracap fará a avaliação dos lotes e publicará um edital de convocação para a regularização dos imóveis. As regras serão as mesmas de outros parcelamentos, como o Solar de Brasília e Ville de Montagne.