Após calorão no Distrito Federal, Inmet prevê chuva na quinta

Instituto Nacional de Meteorologia afirma que termômetros marcaram 33,3ºC na segunda-feira, recorde em 2020; e 32,8ºC nesta terça

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Calor
1 de 1 Calor - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Distrito Federal registrou o dia mais quente de 2020 na segunda-feira (13/01/2020). Ao longo da tarde, os termômetros da capital atingiram 33,3ºC na região do Gama, de acordo com informação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta terça (14/01/2020), o clima ficou um pouco mais ameno, embora com calor ainda intenso. O Inmet computou máxima de 32,8ºC na Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina. A umidade, por sua vez, ficou em 28% no Plano Piloto.

Os meteorologistas não descartam que a alta temperatura seja acompanhada de pancadas de chuva no fim do dia. A probabilidade de precipitações, contudo, deve aumentar apenas a partir de quinta-feira (16/01/2020), quando o calor tende a dar trégua aos brasilienses.

A temperatura, no entanto, está longe de superar a máxima de 2019, quando termômetros brasilienses marcaram 36,2ºC, em Planaltina. A umidade mínima ficou em 13%. O registro ocorreu em 21 de setembro, durante a seca.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?