metropoles.com

Vídeo: Polícia Civil prende gangue que aterrorizava Planaltina

Em uma das investidas dos criminosos, um homem foi baleado na cabeça após ter a bolsa e o celular roubados pelos criminosos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
Tentativa-de-latrocinio
1 de 1 Tentativa-de-latrocinio - Foto: Reprodução/Vídeo

Após dois meses de investigação, a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19/12/2019), a Operação Carcará para desarticular quadrilha que cometia crimes graves no bairro Buritis II. Em uma das investidas dos criminosos, um homem foi baleado na cabeça após ter a bolsa e o celular roubados (confira no vídeo abaixo).

A tentativa de latrocínio ocorreu em 12 de outubro, no Arapoanga. Os assaltantes renderam a vítima, roubaram, atiraram e deixaram o homem ferido caído no chão.

O autor dos disparos foi identificado pelos policiais como Almir Ribeiro Barbosa. A vítima ficou com paralisia parcial do corpo e foi capaz de reconhecer o criminoso, que foi preso na operação desta manhã. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Confira:

A quadrilha também é apontada como responsável por um homicídio qualificado registrado em 20 de outubro deste ano. A Operação Carcará teve apoio das Divisões de Polícia Circunscricional (DPC), Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA).

O objetivo da polícia é impedir que uma extinta gangue que atuava no bairro Buritis II se forme novamente. O grupo tem envolvimento em assassinatos recentes registrados no bairro Buritis IV e no Jardim Roriz.

A operação também visa coibir a prática de crimes graves no Bairro Arapoanga.  Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Um dos detidos foi autuado em flagrante por receptação de celular furtado.

No bairro Buritis III, as equipes apreenderam um adolescente. Foram apreendidas porções de maconha, Rohypnol e dinheiro em espécie. No curso das investigações, os agentes da 31ªDP já haviam apreendido duas armas de fogo, quase R$ 10 mil em espécie e realizado sete flagrantes de tráfico de drogas somente na área de atuação desse grupo.

Os investigados têm passagem por homicídio qualificado, latrocínio tentado e roubo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?