metropoles.com

Aos 56 anos, professora da rede pública morre vítima da Covid-19 no DF

Dalva era professora de atividades e atuava na regional de Brazlândia, na Escola Classe 01, no Incra 8

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Sinpro-DF
Professora vítima da Covid
1 de 1 Professora vítima da Covid - Foto: Divulgação/Sinpro-DF

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) emitiu nota, nesta quarta-feira (16/6), lamentando a morte da professora Dalva Maria de Carvalho Rodrigues (foto em destaque), 56 anos, vítima do novo coronavírus, no fim da última semana.

Dalva era professora de atividades e atuava na regional de Brazlândia, na Escola Classe 01, no Incra 8, e morreu no Hospital de Campanha de Ceilândia.

“A diretoria colegiada do Sinpro expressa suas sinceras condolências aos amigos e à família de Dalva”, finaliza o comunicado.

Volta às salas de aula

Conforme noticiado pelo Metrópoles, os professores da rede pública estão resistentes a voltar às aulas presenciais em agosto, como previsto pela Secretaria de Educação. Os docentes entendem que muitos ainda não terão tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, portanto, não aceitarão ser expostos à infecção.

“Não voltamos sem a vacina. E, no ritmo em que estamos, não vamos conseguir concluir até agosto”, alertou a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Correa. “Há uma morosidade no processo de imunização e isso distancia o retorno das aulas presenciais”, pontuou.

A previsão do GDF é imunizar toda a categoria com a dose única da vacina da Janssen. Havia a expectativa de que o imunizante fosse chegar ao Brasil na terça-feira (15/6), mas a entrega está atrasada e não há nova data.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?