Professor de educação física do DF morre de Covid-19 aos 37 anos

O docente era mestre em educação física e doutor na área pela Universidade de Brasília (UnB) e estava na Eape

atualizado 07/06/2021 18:44

Wagner Barbosa MatiaReprodução

O professor Wagner Barbosa Matias, de 37 anos, faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Mestre em educação física e doutor na área pela Universidade de Brasília, atualmente, estava na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (Eape).

O docente morreu no sábado (5/6). A diretoria colegiada do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) se solidarizou com a família e os amigos de Wagner.

Wagner é lembrado pelos colegas como alguém apaixonado pela profissão, “engajado, talentoso e gentil camarada”. Também pelo seu comprometimento com a pesquisa, demonstrado pela forma rigorosa como se entregava a seus estudos e investigações.

“Wagner era daqueles sujeitos que unia o coletivo, que arrefecia os ânimos quando surgiam as polêmicas, que ajudava e orientava os novos membros, sempre à disposição, sempre solidário e generoso”, disse, em nota, o grupo Avante.

“Infelizmente, a morte desse jovem marido, amigo, camarada, pesquisador e militante representa outra derrota da ciência para o obscurantismo genocida que se impõe ao nosso país”, destaca a nota.

Mais lidas
Últimas notícias