metropoles.com

Ao lançar DF Acessível, Ibaneis ressalta: “Alvo é conectividade das pessoas com deficiência”

O Programa Conecta +, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, beneficiará mais de 20 mil deficientes físicos de baixa renda

atualizado

Compartilhar notícia

df acessivel (2)
1 de 1 df acessivel (2) - Foto: null

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lançou na manhã desta terça-feira (21/9) os programas DF Acessível e Conecta +. A cerimônia de lançamento ocorreu no Palácio do Buriti.

O Programa Conecta +, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, beneficiará mais de 20 mil deficientes físicos de baixa renda, com pacote bolsa de dados e distribuição de chips com internet 4G gratuita.

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) também apresentou o serviço DF Acessível com vans adaptadas para atender Pessoas com Deficiência (PCDs).

“O alvo é a conectividade das Pessoas Com Deficiência. Para dar liberdade à elas. Hoje, se comemora o Dia de Luta das Pessoas com Deficiência e esses dois projetos integrados vêm para ajudar essas pessoas a ter mais liberdade. Sabemos da dificuldade que eles passam e essa conectividade que está sendo dada e a forma de transporte, ajudam muito. O DF Acessível é um projeto piloto e esperamos ampliar para atender esse público. O DF tem mais de 600 mil pessoas com algum tipo de deficiência e precisamos ter um olhar muito cuidadoso para todos eles, dando condições”, comentou o chefe do Executivo local.

“Estamos em uma caminhada muito grande para tornar Brasília uma cidade totalmente acessível. Existe muito a ser feito”, acrescentou.

O Conecta + tem como objetivo a promoção da inclusão digital na capital federal e o aumento dos índices de conectividade de todos os cidadãos. De acordo com o secretário da pasta de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, a ideia é prover conexão à internet móvel de alta velocidade para a população carente do DF e aplicar uma série de metodologias de avaliação de políticas públicas.

“O nosso governo é esse que vai atender as Pessoas com Deficiência. Inicialmente, vamos serão 20 mil cidadãos do Distrito Federal com foco inicial nas pessoas com deficiência e, depois, de baixa renda. Lançamos esse programa e temos a certeza que outros Estados também vão fazer”, pontuou Máximo.

DF Acessível

Na mesma oportunidade, aTCB apresentou as 50 vans adaptadas para atender pessoas com deficiência motora severa.

O secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos, participou do evento. “É a realização de um sonho de muitos anos. Esperávamos pelo projeto do DF Acessível e ganhamos mais um programa do governo, o Conecta +, que vai transformar vidas”, comemorou.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações